quinta-feira, 31 de maio de 2007

Art Nouveau


Art Nouveau
-Willian Morris - "Os produtos de indústria tem um acabemento muito tosco, porque a arte não pode ajudar na estética dos produtos"
-Estética dos produtos sendo feita pelos "arts nouveaus".
-Acaba a separação de arte com ciênciia, tecnologia e etc.
-Mistura ótica das cores ( O olho humano enxerga por associação de cores, fazendo uma mistura automatica de tintas na tela)
-Sistema Valorista
-Movimento que deu o "ponta-pé" inicial para o Design Moderno.
-Revolucionou o design editoria, a tipografia e o design de marcas.
-Não dominado pelas pinturas.


_______*Toulouse Lautrec: Grande frequentador de bordéis,registros da "vida paralela" de Paris, exploração da luz noturna, pinturas rápida em pastel seco, representação de arco-movimento. Toulose foi bastante contratado para fazer cartazes, como esse abaixo:



_______*Aubrey Beardsley: Influenciou o desenvolvimento da Art Nouveau, visivel influencia da arte japonesa, a começar pelas cores e a estampa.


_______*Antoni Gaudí: Arquiteto primeiramente influenciado pela arquitetura gótica, e após o passar do tempo foi adotando mais o estilo art nouveau, bastante conhecido por utilizar em suas arquiteturas o arco parabólico centenário.



_______*Edgar Degas: Fazia registro de bailarinas em movimento, que posteriormente foi utilizada em cartazes e posteres, utilizava um enquadramento com corte "fotográfico" .

Nenhum comentário: